Posts variados sobre diversos assuntos na visão de um estudante de psicologia que não prentende analisar ninguém, mas que adora analisar tudo. Podem ser leituras interessantes. Ou não...
sábado, 23 de outubro de 2010
"Aonde estão os homens da televisão? Com suas promessas e seus planos de evolução?"
Esse trecho da música do Glória, "Diferente de Você", se encaixa bem no momento em que estamos. O tempo todo vemos homens e mulheres bem vestidos e sorridentes na TV, enumerando seus feitos e /ou mostrando projetos realmente impressionantes para o desenvolvimento da cidade/estado/país. Se isso fosse novidade, seria algo a se pensar muito, porque são tantos projetos interessantes, que seria difícil optar por um deles. Bom, votar realmente é difícil, mas não pela variedade de bons projetos, e sim pela variedade de promessas esquecidas no ato da posse, o que nos faz pensar "quem será que vai fazer pelo menos metade disso aí"? ´Que fique claro que num to aqui dando uma de "Che Guevara Sem Colete" rsrsrs, mas o fato é que, mesmo com as coisas acontecendo - sim, a gente ve melhoras aqui e ali - ainda tem gente passando fome, ainda tem gente morrendo em filas de hospital publico, ainda tem cirança no farol ou no trem vendendo bala quando deveria estar na escola. Nessas horas onde estão os "defensores do povo", que esbravejam em palanques e depois desaparecem escondidos embaixo de suas mesas lustrosas em seus gabinetes??? Eu presenciei algo que ilustra bem esse post essa semana: eu voltava da facul a noite, e vi uma senhora, que aparentava ter entre 60 ou 70 anos, com roupas que lembravam quem trabalha na feira, um lenço na cabeça, um carrinho carregado com caixas de frutas, morangos acho, e uma expressão muito cansada no rosto. Aquilo foi o suficiente pra eu esquecer de tudo que se passava na minha cabeça, eu achei um absurdo. Quando o trem chegou na estação Guapituba (CPTM, Linha 10-Turquesa), um homem, que vinha também com um carrinho de frutas no outro banco, se levantou e foi até a porta com ela, e ajudou a colocar o carrinho na plataforma... e só!! Porra!!! Era quase meia-noite, e aquela senhora, que com certeza não tinha passado o dia tricotando roupas para os netos, ainda tinha que andar sei lá que distancia, sozinha, e carregando um carrinho carregado de frutas que num parecia nada leve... Nessas horas que podemos nos perguntar: Cadê o INSS?? Aposentadoria??? Direitos preferenciais dos idosos??? Aonde estão os homens da televisão?
Assinar:
Postagens (Atom)