sábado, 28 de janeiro de 2012

De volta ao começo... rsrsrs

Bom, não sei porque mas deu um pau na fonte do primeiro post aqui do blog e não deu pra arrumar, então eu apaguei e vou publicar de novo agora.


Bom... aqui estou entrando pra esse mundo dos "blogueiros"... Pode ser que eu me de bem, ou, pelo menos, passar vergonha já tá garantido... rsrsrrs...
Bom, só complementando a descrição do blog, nem eu sei exatamente o que você vai encontrar aqui (isso se ALGUÉM acessar meu blog... rsrs...), porque ninguém sabe que pensamentos vai passar pela cabeça daqui a 10 minutos, e eu não sou diferente... acho que começar me apresentando vai bem né? Ou não? Por via das dúvidas vamos lá... rs
Bom, meu nome é Gustavo, mas muitos me conhecem pelo meu apelido, Busta. Sou um estudante de Psicologia de 23 anos, uma pessoa comum, que trabalha de dia, estuda a noite, e que faz de tudo um pouco no fim de semana: saio com amigos, toco com alguma banda que eu faça parte ou só pra brincar com amigos, escrevo musicas ou pensamentos (o que agora pretendo fazer aqui), bebo até passar mal, falo besteira, me mato de estudar, enfim... não tenho nada de diferente em relação às pessoas do ambiente em que vivo. Sou um cara simples, bem e mal humorado quase na mesma media. Alguns me consideram engraçado, outros chato... acho que sou os dois... rsrs.
Resolvi fazer esse blog porque as vezes vejo, sinto e penso coisas que eu gostaria de compartilhar com as pessoas. Seja uma opinião ou ponto de vista, seja uma teoria, seja só um desabafo ou uma musica que eu escrevi e quero mostrar... repito, isso tudo pode ser muito interessante, ou pode ser a coisa mais chata que você já leu... rs, é tudo uma qustão de opinião, e a de qualquer pessoa que entre aqui será bem vinda, porque uma opinião, por mais divergente que seja da sua, é uma nova maneira de pensar e encarar uma situação, e essa troca de experiências é a coisa mais rica que temos. Eu tô aqui, se vai dar certo ou não, se vão gostar ou odiar, eu não sei... mas as minhas opiniões, pensamentos e sentimentos vão estar aqui pra quem quiser ler, pra quem quiser agregar algo, e também pra quem só quiser rir da minha cara. Qualquer reação será bem vinda! Sejam bem vindos, obrigado pela visita, se possível faça um comentário (o que te der na telha), e volte sempre que der!


Twitter: @GustavoAssi
E-mail: gustavodark@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oficina do diabo?? Acho que não...

Bom, dei uma reformulada no blog e dessa vez juro que pretendo manter ele atualizado, rsrs. Vamos lá então?


Desde que saí do meu último trabalho e tenho estado de 'férias coletivas públicas', com eu gosto de chamar, não faltaram piadas por parte dos meus amigos de que eu deveria encher uma laje, carpir um quintal, enfim, arrumar algo pra fazer porque "mente fazia é oficina do diabo". Sinceramente eu não me lembrava de ter ouvido antes esse ditado ou seja lá o que for essa expressão, mas me peguei pensando nisso por esses dias e imaginando de onde saiu essa frase, por que pra mim ela é um tanto quanto sem sentido.
Vamos parar pra pensar.
Se a minha mente está supostamente vazia, então já não serve como oficina pra nada, afinal não há nenhum pensamento para o diabo utilizar como ferramenta para cumprir seu intuito, que eu não sei exatamente qual seria segundo esse contexto, mas que de qualquer forma não seria possível ser relizado numa oficina desprovida de equipamentos. Seguindo nessa analogia em que tomo os pensamentos como as ferramentas da tal oficina, não seriam os pensamentos negativos os equipamentos ideais para o diabo trabalhar? Pra mim isso faz mais sentido do que a possibilidade de que o capeta vai trabalhar se minha mente estiver completamente vazia.
Então vamos lançar a real?
A mente de qualquer um com seus respectivos pensamentos é a oficina para que essa própria mente 'confeccione' pensamentos negativos, sentimentos ruins e ideias indevidas. Cada um é capaz de saber e controlar o que pensa ou o que deixa de pensar. É fácil culpar o diabo, a chuva, a falta de grana ou o raio que o parta pelas coisas ruins que passam pela cabeça, mas se trocarmos a negatividade que pode nos acercar pelas experiências boas vividas, pela positividade, então esse momento de 'mente vazia' vai ser apenas uma forma de relaxar um pouco, descansar um pouco a cabeça, que normalmente está cheia com trampo, estudos, e todo o corre corre do dia-a-dia frenético da vida moderna.
Não pense que isso é pra dar uma de 'psicólogo de auto ajuda' ou 'analista da vida moderna', não é nada disso, é só que tem muita gente que vive 'na deprê' porque não se esforça pra mudar isso e coloca a culpa por seus problemas em tudo, inclusive no diabo que tá lá no canto dele (rs).
Concluindo, se o cara tiver que pensar algo ruim, ele vai pensar mesmo estando no trampo, na facu, enchendo a laje ou carpindo a procaria do mato (rsrs), e não apenas se estiver com a mente desocupada.

Bom, por hoje é isso aí... depois de tanto tempo sem atualizar aqui até que recomecei bem, acho... rsrs

Até mais!




ps: esse texto foi baseado no post 'Mente vazia, oficina do diabo(?)', que vocês podem conferir em: http://luanamiranda.wordpress.com/2011/07/23/mente-vazia-oficina-do-diabo/